Erro
Set. 12 Escrito por
Publicado em Últimas Notícias

Intercâmbio de jovens na Nazaré

A Nazaré acolhe até ao próximo dia 15 de setembro, domingo, um intercâmbio entre jovens da CERCINA – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré e da FUNDHEX – Fundación de Hermanos para la Igualdad y la Inclusión Social da Extremadura (Espanha).

A promoção da interculturalidade entre jovens com menos oportunidades é um dos objetivos deste encontro, que conta com o apoio do Programa Juventude em Ação, e envolve 20 jovens que, ao longo de uma semana, partilham vivências, cultura e novas aprendizagens.

Para os responsáveis da CERCINA, "este tipo de experiência é uma mais-valia para os jovens, uma vez que são momentos únicos nas suas vidas, e que a aprendizagem não formal é muitas vezes a forma mais adequada de se desenvolverem competências para a vida".

Joaquim Pequicho, presidente da direção da CERCINA, classifica estes momentos como "de elevada importância para os [nossos] jovens e para a organização, pois proporcionam oportunidades de conhecimento e desenvolvimento".

São parceiros deste intercâmbio a Câmara Municipal da Nazaré, a ACISN, Casa Museu do Pescador (Sr. Manuel Limpinho Águeda), CDAN, Diogo Dias, Encosta dos Sabores, Flávia Lourenço, Mara Mendes, Marco Brites, Mosteiro de Alcobaça, Paulo Tacha, Serviços Municipalizados da Nazaré e Vale Paraíso.

Modificado emsexta, 13 setembro 2013 10:05
Classifique este item